quarta-feira, 30 de abril de 2008

Race TV

Uma rápida blogada só para divulgar esse excelente site chamado Race TV. É um canal de TV na internet, com vários programas sobre duas ou quatro rodas. Simplesmente sensacional ! Já perdi boa parte da minha manhã nesse site e estou vendo meu trabalho ficar atrasado. Não consigo fechar o site !


No site da TV, existe um FAQ, e nesse FAQ, uma pergunta interessante, que disponibilizo abaixo :

21. Uma última pergunta, quais são os eventos que vocês vão mostrar ao vivo?
Ainda estamos em negociações com diversas categorias como a TC2000, a WTCC, a F3 Inglesa, a A1GP, a IndyProSeries, a MotoGP e a AmericanLeMansSeries. A princípio já estão assinados acordos com a GT3, a F3Sulamericana, a Clio, a Sfida Lobini e os Campeonatos Brasileiros de Kart.

Que assim seja !

Antes que eu esqueça, o site : http://www.racetv.com.br/


Beijos e abraços !

terça-feira, 29 de abril de 2008

O que é isso, Nick ?

Depois do toque do meu brother Fernando Cataldo, dei uma passada no blog do capelli e no do Fábio Seixas e encontrei essa presepada do Nick Heidfeld durante uma apresentação semana passada na fábrica da BMW em Munique (vai só o link, porque estou com pressa) :



Que feio Nick. Mas, para compensar, um belo video com o mesmo Heidfeld ao volante :



Assim é melhor, Nick.

Beijos e abraços !

Los Quemagomas ?

Pois é, em fim de semana de GP, é quase um pecado dizer que a coisa mais legal relacionada a automobilismo do fim de semana foi a descoberta dessas animações que a TV espanhola tem feito para a abertura das transmissões dos GPs. São engraçadíssimas, e até um pouco parciais.

Deem uma olhada no video que eles fizeram para o inicio da temporada :






Achei muito bom. Agradeço ao pessoal da comunidade F1 - Brasil pela dica.

Sobre o GP ? Monótono. Nelsinho errou e foi vítima de um erro e acabou com seu final de semana que, até ali, parecia muito animador. Kimi largou na frente e acabou na frente. Massa fez brilhante largada e ganhou o segundo posto de Alonso. E ali ficou até o afim. Alonso mostrou que é acima da média, mas foi traído pelo motor de sua Renault. Hamilton voltou à normalidade e as BMWs mostraram que estão ótimas em classificação, mas não estão acima da McLaren em ritmo de corrida. Barrica e Fisico se acharam no box e Barrica levou a pior. O susto da corrida ficou por conta do Kova. Uma bela panca e que, por alguns segundos, me assustou. Me assustei mais pelo desespero dos fiscais do que pelo acidente em si. Foi bom ver o "jóia" do Kova na maca. Foi um alívio.

A nota triste do fim de semana fica para o possível último GP da Super Aguri. Sem dinheiro, a equipe de Aguri Suzuki, caso não receba ajuda da Honda, deve encerrar suas atividades ainda essa semana. Triste, muito triste. Dizem que um tal de Grupo Weigl, uma companhia automotiva alemã, pode ser a salvação da equipe e que eles estiveram em Barcelona durante o fim de semana. Veremos....



Beijos e abraços !

terça-feira, 15 de abril de 2008

A Máquina

Durante a última semana, simplesmente engoli a recém-publicada biografia de Michael Schumacher entitulada "A Máquina - Michael Schumacher, o melhor de todos os tempos". O Livro é sensacional, de linguagem fácil e cativante.

Tem muitos dados interessantíssimos, estatísticas, opiniões e muita, muita informação. Sou sedento por informação, acho que por isso não conseguia parar de ler o dito cujo.



O Livro foi concebido pela brasileira Alicia Klein. Claramente, uma grande fã de todo o circo da fórmula 1. Achei o livro, apesar de ser uma biografia, muito "pé no chão". O livro, claro, contra-ataca tudo aquilo que atiram ou já atiraram um dia no alemão, mas o faz com fatos concretos e números, muitos números. Claro, a velha comparação com Ayrton Senna não poderia deixar de marcar presença.



Leitura recomendadíssima. Eu, aliás, acho que vou começar de novo, devo ter perdido alguma coisa muito legal durante a leitura. São tantos dados...



Parabéns, Alicia Klein.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bye, Max ?

Muito se discutiu nos últimos dias sobre as aventuras sexuais de Mr. Mosley. Várias entidades se manifestaram contrárias às atitudes de Max, e muitas pessoas defenderam sua liberdade sexual. Óbvio que, pelo cargo que ocupa, não se recomenda deixar este tipo de liberdade sexual escapar assim. Então, a pergunta seria : Como isso aconteceu ?



Não era a primeira vez que Mosley buscava em prostitutas a realização de seus desejos ocultos. Qual a melhor forma de controlar e / ou desmoralizar alguém ? Tendo em mãos seus segredos mais sujos. Mosley caiu na armadilha e passou a ter seus segredos, para a maioria hipócrita do mundo, desmoralizantes, revelados.


Tenho certeza que tudo isso que esta acontecendo com o chefão foi minuciosamente planejado. Max Mosley foi traído por alguém de sua confiança. Existem inúmeros interesses das grandes equipes por trás deste bombardeio ao presidente da FIA, cujo principal objetivo dos últimos anos tem sido a tentativa de devolver a competitividade à categoria máxima do automobilismo. Isso, para as grandes equipes da F1, não é interessante. Toda a confusão envolvendo a McLaren ano passado alimentou mais ainda a ira dos chefões por Mosley. Durante as investigações, Mosley processou o ex-piloto Martin Brundle, que o acusou em sua coluna no sunday times de "promover uma caça às bruxas na McLaren". Todas as confusões envolvendo Max, combinadas à sua incansável batalha para manter o poder, culminaram com o escândalo dos últimos dias.


Muita coisa ainda vai acontecer e a imagem de Mosley ainda será muito bombardeada nos últimos momentos de toda essa crise. Mas o resultado final não deve ser outro senão a saída de Max Mosley. São quase 20 anos de presidência da FIA, e Mosley não dava sinais de que estaria interessado em abrir mão do cargo. Tudo isso faz parte de um processo de renovação forçada na FIA. Mosley não aceitou adversários e agora vai ter que sair pela porta dos fundos.


Bye, Max !

terça-feira, 1 de abril de 2008

Into The wild !


Esse fim de semana tive uma daquelas raras oportunidades na vida de se deparar com uma obra de arte. Qual ? Um filme chamado "Into the wild" (No Brasil, Na natureza selvagem).


Diferente, cativante e maravilhosa película dirigida por Sean Penn, com trilha sonora de Eddie Vedder (Pearl Jam) e estrelado por Emile Hirsch e com participações especiais de algumas outras estrelas. O filme conta a história(real) de Christopher McCandless que, com 22 anos, recém-formado na faculdade, decidiu largar todos os privilégios da vida e viver na natureza em busca de aventura, realização, verdade e felicidade.


Acabou cativando todos aqueles cujo caminho cruzou com seus ideais e, consequentemente, cultivou muitas amizades no processo. O filme é maravilhoso, é daqueles para se ter em DVD e assistir uma vez por mês para te trazer um pouco de volta à vida.


Recomendadíssimo.