quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bye, Max ?

Muito se discutiu nos últimos dias sobre as aventuras sexuais de Mr. Mosley. Várias entidades se manifestaram contrárias às atitudes de Max, e muitas pessoas defenderam sua liberdade sexual. Óbvio que, pelo cargo que ocupa, não se recomenda deixar este tipo de liberdade sexual escapar assim. Então, a pergunta seria : Como isso aconteceu ?



Não era a primeira vez que Mosley buscava em prostitutas a realização de seus desejos ocultos. Qual a melhor forma de controlar e / ou desmoralizar alguém ? Tendo em mãos seus segredos mais sujos. Mosley caiu na armadilha e passou a ter seus segredos, para a maioria hipócrita do mundo, desmoralizantes, revelados.


Tenho certeza que tudo isso que esta acontecendo com o chefão foi minuciosamente planejado. Max Mosley foi traído por alguém de sua confiança. Existem inúmeros interesses das grandes equipes por trás deste bombardeio ao presidente da FIA, cujo principal objetivo dos últimos anos tem sido a tentativa de devolver a competitividade à categoria máxima do automobilismo. Isso, para as grandes equipes da F1, não é interessante. Toda a confusão envolvendo a McLaren ano passado alimentou mais ainda a ira dos chefões por Mosley. Durante as investigações, Mosley processou o ex-piloto Martin Brundle, que o acusou em sua coluna no sunday times de "promover uma caça às bruxas na McLaren". Todas as confusões envolvendo Max, combinadas à sua incansável batalha para manter o poder, culminaram com o escândalo dos últimos dias.


Muita coisa ainda vai acontecer e a imagem de Mosley ainda será muito bombardeada nos últimos momentos de toda essa crise. Mas o resultado final não deve ser outro senão a saída de Max Mosley. São quase 20 anos de presidência da FIA, e Mosley não dava sinais de que estaria interessado em abrir mão do cargo. Tudo isso faz parte de um processo de renovação forçada na FIA. Mosley não aceitou adversários e agora vai ter que sair pela porta dos fundos.


Bye, Max !

2 comentários:

Miguelito disse...

Perfeito Raphael, concordo em número, gênero e grau com suas palavras.

Tenho pena o Mosley. O cara não fez nada de errado exceto ter se exposto demais.

Agora a sociedade hipócrita o condena e os interessados pela sua saída comemoram.

Aline-NC disse...

Oi Raphael, aqui é a Aline (Federal, Cosipa...), lembra de mim?
Também resolveu se aventurar na blogosfera? Como você também curte F1, devo passar mais vezes por aqui pra aprender um pouquinho (já que atualmente eu sou só palpiteira!!)
:)

bjs